Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha do livro:Ei!Tem alguém aí?

Olá pessoal,aqui é a Bella Soares e você está no blog Mundo Entre Páginas



Gente o livro que eu vim fazer resenha hoje,se eu não me engano é infantil ou juvenil,mas eu amei de verdade,é muito bom,e lendo ele eu até aprendi algumas coisas das quais eu não sabia,e apesar disso foi uma leitura bem tranquila,super rápida (Mentira,pra mim não foi rápida porque eu estava de ressaca literária) e vocês vão amar conhecer o nosso amiguinho Mika.




Então vamos a resenha:







Titulo:Ei!Tem alguém aí?
Autor:Jostein Gaarder
Editora:Companhia das letrinhas 
Categoria:Infantil e Juvenil 
Ano de edição:1997
Páginas:128


Joakim um garoto de oito anos que espera pela chegada de um irmãozinho ou irmãzinha,porém sua vontade maior é ter um irmão.No dia do parto de sua mãe,Joakim teve que ficar sozinho,enquanto sua tia Helena não chegasse,mas algo diferente aconteceu,ao olhar para o jardim vê que tem um menino pendurado de cabeça para baixo em uma árvore,seu nome é Mika um garotinho que veio das estrelas,a partir daí começaram uma amizade belíssima,Joakim e Mika conversam por um bom tempo,Mika sempre fazendo perguntas inteligentes,tentando descobrir que planeta é esse que foi parar.Joakim de uma forma curiosa tentando descobrir quem é aquele menino que de repente caiu em seu jardim,por outro lado Joakim ficava pensando em como seria sua convivência com os pais,pois sabia que um bebê iria tirar toda a atenção que era só pra ele,assim Mika e Joakim desenvolvem formas de aprender juntos,fazem de tudo,remam em um barco,comem panquecas,escalam montanhas e principalmente conversam sobre a origem da vida,mesmo sendo tão diferentes,percebem que ao mesmo tempo são tão parecidos.Passam um dia inteiro juntos e ao final não sabem se estão sonhando ou acordados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário